Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 112 (2020): Trabalho, Currículo e Educação
v. 35 n. 112 (2020): Trabalho, Currículo e Educação
Publicado:
2020-09-09
Edição Completa
EDIÇÃO COMPLETA
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
PDF
TRABALHO, CURRÍCULO INTEGRADO E EDUCAÇÃO: ESCREVER COMO ATO DE RESISTÊNCIA
Adão Caron Cambraia, Maria Cristina Pansera-de-Araújo, Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher
5-9
PDF
Dossiê: Trabalho, Currículo Integrado e Educação
A FILOSOFIA E A HISTÓRIA DA CIÊNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA RESSIGNIFICAR O ENSINO NO CURRÍCULO INTEGRADO
Ricardo Antonio Rodrigues, Fernanda Lavarda Ramos de Souza, Liára Colpo Ribeiro
10-28
PDF
ESTADO DA ARTE: A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DOS INSTITUTOS FEDERAIS
Lílian Gobbi Dutra Medeiros, Márcia de Souza Oliveira Paes Leme Alberto, Léia Adriana da Silva Santiago
29-44
PDF
CHRONOS OU KAIRÓS? QUAL É O “TEMPO” DE FORMAÇÃO NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA- IFS?
Sidinei Cruz Sobrinho, Tamyris Proença Bonilha Garnica
45-65
PDF
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS RELATIVAS AO CURRÍCULO INTEGRADO NAS PRÁTICAS COMO COMPONENTES CURRICULARES EM CURSOS DE LICENCIATURA DE UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO
Taniamara Chaves, Maria Teresinha Verle Kaefer, Daiane Rosa Chuquel
66-81
PDF
UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA DO PROFESSOR NÃO LICENCIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
Ana Paula da Costa Alves, Vantoir Roberto Brancher
82-101
PDF
O CONCEITO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UM CONFRONTO ENTRE DOCENTES LICENCIADOS E DOCENTES BACHARÉIS
Sthéfany Araújo Melo, Welisson Marques
102-116
PDF
CURRÍCULO INTEGRADO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO PROEJA: CONCEPÇÕES ACERCA DO ENSINO POR ÁREA DO CONHECIMENTO
Franciele Fernandes da Silva, Marília Wortmann Marques, Cátia Keske
117-133
PDF
FORMAÇÃO E CONTEXTOS DE ATUAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA
Andréa Souza de Albuquerque, Tadeu Oliver Gonçalves, Jaqueline Castro Baía Rocha
134-154
PDF
CURRÍCULO INTEGRADO NA MODALIDADE EJA: A PEDAGOGIA DE PROJETOS NO PROEJA
Telma Alves
155-169
PDF
TRABALHO POR PROJETOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA – UM PANORAMA DE DIFERENTES VISÕES
Alysson Ramos Artuso, Patricia Daniela Maciel
170-184
PDF
REPERCUSSÕES DA PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Maristela Beck Marques, Josimar de Aparecido Vieira, Taiane Lucas Pontel
185-199
PDF
MEDIAÇÕES DO CONHECIMENTO ESCOLAR DE ENSINO MÉDIO COM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO, O MUNDO DO TRABALHO E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
Osmar Lottermann, Elisângela Siqueira, Isabella Alves de Cesaro
200-216
PDF
Educação, ambiente e saúde
GAMIFICAÇÃO E INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM TRILHA ECOLÓGICA
Diego Marques da Silva-Medeiros, Álvaro Lorencini Júnior
217-238
PDF
PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO SOCIOAMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DISCENTE DO CURSO TÉCNICO EM CONTROLE AMBIENTAL
Barbara Aparecida Nunes Silva, Marcelo Borges Rocha
239-258
PDF
PRODUÇÃO DE SENTIDOS A PARTIR DA LEITURA DE ESQUEMAS DIDÁTICOS REPRESENTATIVOS DA RESPIRAÇÃO HUMANA
Jacqueline Ribeiro de Souza Mendes, Maria Helena da Silva Carneiro
259-279
PDF
Artigos
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE AS MULHERES NA CIÊNCIA BRASILEIRA
Josefa Martins da Conceição, Maria do Rocio Fontoura Teixeira
280-299
PDF
A COMPLEXIDADE E A CULTURA ESCOLAR: APROXIMAÇÕES PARA TRATAR O TEMA ENERGIA NA ESCOLA
Thiago Sant'anna, Giselle Watanabe, Ivã Gurgel
300-313
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DE PLANOS DE AULA DIVULGADOS NA REVISTA NOVA ESCOLA
Camila Rubira Silva, Mauren Porciúncula da Silva
314-329
PDF
DE ALUNO A PROFESSOR – A REALIZAÇÃO DE SONHOS, UM ENCONTRO COM A REALIDADE: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Rafael Ribeiro dos Santos, Wânia Chagas Faria Cunha, Loçandra Borges de Moraes
330-345
PDF
TRABALHO E UNIVERSIDADE: REFLEXÕES SOBRE O PERFIL DE JOVENS TRABALHADORES EGRESSOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PARÁ
João Batista do Carmo Silva, Benilda Miranda Veloso Silva, Cheliane Estumano Gaia
346-365
PDF
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ENTRE O LÁPIS E A FERRAMENTA. A INSURGÊNCIA DO MENOR APRENDIZ
Maria José Menezes Lourega Belli, Lindomar Wessler Boneti
366-383
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS DO ENSINO DE LITERATURA NAS ESCOLAS: ALGUMAS DISCUSSÕES ACERCA DA LITERATURA E A SUA PRÁTICA
Mess Lane de Souza Bello, Raquel Aparecida Dal Cortivo
384-396
PDF
GEOGRAFIA, FOTOGRAFIA E A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS SOBRE O ESPAÇO URBANO:EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE FOTOGEOGRAFIA NOS CURSOS DE GEOGRAFIA DA UFPEL
Maurício Meurer, Rosangela Lurdes Spironello
397-411
PDF
PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA E UM DENOMINADOR COMUM: GRUPO COLABORATIVO
Marcielli de Lemos Cremoneze, Klinger Teodoro Ciríaco
412-431
PDF
HISTÓRIA E CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE ESTEREOQUÍMICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO
Daniele Trajano Raupp, Tania Renata Prochnow, José Cláudio Del Pino
432-455
PDF
UM ESTUDO QUANTITATIVO DAS CONEXÕES ENTRE A AÇÃO DOCENTE E A AÇÃO DISCENTE EM AULAS DE MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA EM UM INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ
Marily Aparecida Benicio, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
456-477
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)