##navigation.skip.main##
##navigation.skip.nav##
##navigation.skip.footer##
Revista Contexto & Educação
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição atual
v. 33 n. 104 (2018): SABERES DIVERSIFICADOS NO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ
Publicado:
2018-02-21
SABERES DIVERSIFICADOS NO DESENVOLVIMENTO DE CURRICULO PARA FORMAÇÃO CIDADÃ
Maria Cristina Pansera-de-Araujo, Solange Schorn
1-4
PDF
Artigos
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) COMO FERRAMENTAS COGNITIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fabiana Diniz Kurtz, Denilson Rodrigues da Silva
5-33
PDF
A APLICABILIDADE DAS FERRAMENTAS DIGITAIS DA WEB 2.0 NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Flávio Cançado Murta, Mislene Dalida Silva
34-59
PDF
EXPERIÊNCIAS EM MOÇAMBIQUE E NO BRASIL: CORRELAÇÕES NA GESTÃO DO ENSINO MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
César Costa Machado, Débora Pereira Laurino
60-94
PDF
JOGOS DE SIMULAÇÃO COMO PROPULSORES DE REFLEXÕES DOCENTES: A IMPORTÂNCIA DE OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL
Eduarda Tais Breunig, Andréa Inês Goldschmidt
95-128
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DE UM PLANEJAMENTO INTERDISCIPLINAR COM TEMÁTICAS DE CIÊNCIAS NUMA AMOSTRA DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Janaína Pretto Carlesso, Luiz Caldeira Brant De Tolentino - Neto
129-150
PDF
A RELIGAÇÃO DOS SABERES A PARTIR DA SÉRIE COSMOS DE CARL SAGAN
Celso José Martinazzo, Tailur Mousquer Martins, Sidinei Pithan da Silva
151-171
PDF
UMA VISÃO SOBRE COMO SE ORGANIZA O ENSINO MÉDIO EM CLASSES MULTISSERIADAS EM UMA ESCOLA GUARANI
Adriana Olmos da Rocha, Tania Denise Miskinis Salgado
172-209
PDF
IMPLICAÇÕES DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE CURITIBA/PR
Viviane Maria Rauth, Orliney Maciel Guimarães
210-243
PDF
REFLEXÕES SOBRE O DOMÍNIO DO PENSAMENTO TEÓRICO NA ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS ESCOLARES COM BASE EM VASILY DAVYDOV
Eliana Cláudia Graciliano, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
244-263
PDF
A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A GEOGRAFIA COMO POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
Alana Rigo Deon, Helena Copetti Callai
264-290
PDF
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO CURRÍCULO E DA FORMAÇÃO DOCENTE NAS LICENCIATURAS DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ.
Marinina Gruska Benevides, Rosendo Freitas de Amorim, Ernny Coelho Rego
291-322
PDF
O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO E A CRIMINALIZAÇÃO IDEOLÓGICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Celso Gabatz
323-345
PDF
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE SAÚDE, ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA APÓS INTERVENÇÃO COM A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
Caroline Vargas Peres, Simone Lara, Jaqueline Copetti, Karoline Goulart Lanes, Max Castelhano Soares
346-364
PDF
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS
Rosemar de Fátima Vestena, Greice Scremin, Giséli Duarte Bastos
365-394
PDF
CONHECENDO O IMAGE WATCHING E A ABORDAGEM TRIANGULAR: REFLEXÕES SOBRE AS IMAGENS DA ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
João Paulo Baliscei, Vinícius Stein, Daniele Luzia Flach Alvares
305-416
PDF
GRUPOS DE ESTUDOS EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA: O SENTIDO ATRIBUÍDO POR PROFESSORES A PARTIR DE ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS
Silvio Rogerio Martins, gabriele de sousa Lins mutti, Felipe José Rezende de Carvalho, Tiago Emanuel Klüber
417-457
PDF
Ver Todas as Edições