Notícias

  • PUBLICAÇÃO PARCIAL

    2022-01-03

    Buscando manter sua periodicidade, a Revista Contexto & Educação publica seu número 116, referente ao período jan./abr. 2022, disponibilizando os textos que já passaram pela leitura de prova e segue trabalhando para, o mais breve possível, colocar à disposição a edição completa. 

    Saiba mais sobre PUBLICAÇÃO PARCIAL
  • Dossiê: Educação Profissional e Tecnológica: concepções, experiências e dinâmicas investigativas

    2021-12-30

    Prazo para o envio de textos: 3/1/2022 e encerramento das submissões em 15/3/2022.

    Previsão de publicação: setembro de 2022.

    O presente dossiê tem como objetivo a apresentação de estudos empíricos e teóricos sobre a Educação Profissional e Tecnológica, contemplando debates acerca das concepções, experiências e dinâmicas presentes neste campo de pesquisa. Tem-se como eixo de interesse a submissão de investigações nacionais e internacionais com foco para produções na Educação Profissional e Tecnológica, considerando políticas públicas, historicidade da EPT, concepções pedagógicas, experiências docentes e práticas de pesquisa. Essas dimensões englobam alguns dos fundamentos do processo educativo, como formação docente e práticas educativas, experiências de acesso, permanência e êxito e experiências de gestão, além de experiências no contexto da pandemia da Covid-19.

    Saiba mais sobre Dossiê: Educação Profissional e Tecnológica: concepções, experiências e dinâmicas investigativas
  • ATENÇÃO!

    2020-12-23

    As Revistas eletrônicas da Unijuí, sob a responsabilidade da Editora Unijuí, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Ijuí/RS – são periódicos de acesso aberto, on-line e digitais, que buscam garantir a acessibilidade ao conhecimento.

    Para assegurar a periodicidade, regularidade e qualidade dos artigos publicados, será cobrada, sobre os textos submetidos a partir de 1º de janeiro de 2021, após o aceite para publicação, uma taxa de editoração no valor de R$ 300,00, destinada aos custos de revisão, diagramação, registro do DOI e manutenção da Revista.

    É importante salientar que nos preocupamos incisivamente com a qualidade e a padronização características de nossas publicações, e que o livre e imediato acesso às nossas Revistas continuará seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

    Nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

    Saiba mais sobre ATENÇÃO!