Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 107 (2019): Múltiplas abordagens no desenvolvimento de currículo
v. 34 n. 107 (2019): Múltiplas abordagens no desenvolvimento de currículo
Publicado:
2019-03-28
MÚLTIPLAS ABORDAGENS NO DESENVOLVIMENTO DE CURRÍCULO
Maria Cristina Pansera de Araújo
1-4
PDF
Artigos
O CONHECIMENTO DO CONHECIMENTO: UMA ESTRATÉGIA DA ESCOLA PARA ENSINAR A VIVER
Celso Francisco Tondin, Sirlei Antoninha Kroth Gasparetto, Claudete Teresinha Junges
5-18
PDF
EDUCAÇÃO E BARBÁRIE: POR UMA ECONOMIA POLÍTICA DAS DESIGUALDADES NO ESPAÇO ESCOLAR
Ronaldo Queiroz Morais
19-37
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE E REPRODUÇÃO DE PRÁTICAS: PERCEPÇÕES DE EGRESSOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Cristiane Berenice Caraveta dos Santos, Claudemir de Quadros
38-51
PDF
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO SUPERIOR NA UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE: OS CURSOS DE LICENCIATURA E DIREITO
Amanda Carina Leal e Silva, Nelma Baldin
52-71
PDF
O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA
Amanda Berk, Marcelo Rocha
72-87
PDF
CONCEPÇÕES ACERCA DA HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA DA BIOLOGIA APRESENTADAS EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA.
Murilo Del Bianco Lima, Maria Júlia Corazza, Lourdes Aparecida Della Justina
88-103
PDF
ARTICULAÇÃO ENTRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A TEMÁTICA DROGAS COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Édila Rosane Alves da Silva, Mara Elisângela Jappe Goi
104-125
PDF
UM BREVE OLHAR SOBRE A CIENCIOMETRIA: ORIGEM, EVOLUÇÃO, TENDÊNCIAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Maurício Rodrigues Parra, Renato Xavier Coutinho, Edward Frederico Castro Pessano
126-141
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA – REFLEXÕES SOBRE UMA AULA PRÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE INSETOS
Luiz Antiogenes, Andrea Velloso da Silveira Praça
142-153
PDF
CULTURA SURDA E ASTRONOMIA: INVESTIGANDO AS POTENCIALIDADES DESSA ARTICULAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
Ellen Cristine Prestes Vivian, André Ary Leonel
154-173
PDF
ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE FÍSICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APROVADOS PELO PNLD 2017
Savana dos Anjos Freitas, Agostinho Serrano de Andrade Neto
174-188
PDF
CONTRIBUIÇÕES AO ESTUDO DA ATIVIDADE DE ENSINO: A QUESTÃO DOS MOTIVOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Iuri Kieslarck Spacek, Vidalcir Ortigara
189-205
PDF
PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA (RE)PENSAR O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marli Teresinha Quartieri, Bruna dos Santos, Ieda Maria Giongo, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
206-218
PDF
A PRÁTICA COMPETENTE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: POR UMA EMANCIPAÇÃO DISCENTE
Jairo de Carvalho Guimarães
219-233
PDF
ARQUITETURA ESCOLAR, CONDIÇÕES TÉRMICAS E ENSINO-APRENDIZAGEM: ANÁLISES E REFLEXÕES
Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque, Luciano Mascarenhas da Silva Sousa
234-248
PDF
CHALLENGES FOR NON-AMERICAN-ENGLISH-SPEAKING TEACHERS IN ENGLISH LANGUAGE CLASSROOMS IN BRAZIL
Nilton Hitotuzi
249-264
PDF (English)
Educação, ambiente e saúde
INSTRUMENTOS PARA INDICAÇÃO, AVALIAÇÃO E INSTITUIÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA: REVISÃO SISTEMÁTICA
Lígia Maria Presumido Braccialli, Ana Carla Braccialli, Rita de Cássia Tibério Araújo
265-275
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O TRABALHO EM SAÚDE: O "NOTÓRIO SABER" E OUTRAS PROPOSTAS DE PRECARIZAÇÂO E FLEXIBILIZAÇÃO
Maria Inês Bomfim, Valeria Morgana Goulart
276-287
PDF
A UNIVERSIDADE COMO ESPAÇO PROMOTOR DE CULTURAS SAUDÁVEIS
Michelle Alves Vasconcelos Ponte, Sandra Celina Fernandes Fonseca, Maria Isabel Carvalhal
288-298
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)