APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E DE INTERNACIONALIZAÇÃO À LUZ DO LEGADO DE PAULO FREIRE: OS INÉDITOS-VIÁVEIS NO/DO/PARA O SUL GLOBAL – PARTE 1

Authors

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2024.121.17264

Abstract

-

References

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 17. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 19. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1997.

FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. 21. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1992.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da indagação: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo: Unesp, 2000.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 23. ed. São Paulo: Cortez, 2003.

PESSOA, Rosane Rocha; SILVA; Kleber Aparecido da; FREITAS, Carla Conti de (org.). Praxiologias do Brasil Central sobre educação linguística crítica. São Paulo: Pá de Palavra, 2021.

SILVA, Kleber Aparecido da; XAVIER, Luis Paulo da Moita Lopes. Internacionalização crítica e solidária do ensino superior: uma perspectiva sulear. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, n. 4, p. 1.067-1.089, 2021. DOI: https://doi.org/10.1590/2176-4573.20212210. Acesso em: 18 abr. 2024.

Published

2024-12-31

How to Cite

da Rosa, T. A. B., da Silva, K. A., & Diniz, F. K. (2024). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E DE INTERNACIONALIZAÇÃO À LUZ DO LEGADO DE PAULO FREIRE: OS INÉDITOS-VIÁVEIS NO/DO/PARA O SUL GLOBAL – PARTE 1. Revista Contexto & Educação, 39(121), e17264. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2024.121.17264

Issue

Section

Políticas Linguísticas e de Internacionalização à luz do legado de Paulo Freire