Saberes dos Professores de Ciências Biológicas e a Realidade na Prática Pedagógica em Escolas Públicas

Autores

  • Vera Lucia Bahl de Oliveira UEL
  • Tânia Aparecida Silva Klein UEL
  • Virginia Iara de Andrade Maistro UEL

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.84.127-142

Resumo

Discussões sobre a formação dos professores e os saberes necessários ao desenvolvimento da prática educativa é uma temática antiga, mas que ainda continua presente no âmbito educacional. Como profissionais da formação docente enfrentamos o desafio de desenvolver uma pesquisa para identificar os saberes utilizados pelos professores na sua prática e visualizarmos as possibilidades de estabelecer um canal de integração entre o Ensino Básico e o Superior, que se justifica pela inserção dos acadêmicos durante o estágio curricular em escolas de Educação Básica. Na continuidade da pesquisa esperamos propiciar momentos de reflexão quanto à prática educativa e o papel do ensino de Ciências.

Biografia do Autor

Tânia Aparecida Silva Klein, UEL

Professora doutoranda da Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. Departamento de Biologia Geral.

Virginia Iara de Andrade Maistro, UEL

Professora doutoranda da Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. Departamento de Biologia Geral.

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Publicado

2013-05-13

Como Citar

Oliveira, V. L. B. de, Klein, T. A. S., & Maistro, V. I. de A. (2013). Saberes dos Professores de Ciências Biológicas e a Realidade na Prática Pedagógica em Escolas Públicas. Revista Contexto &Amp; Educação, 25(84), 127–142. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.84.127-142