INVESTIGACIÓN UNIVERSITARIA Y FORMACIÓN EN POSGRADOS

UNIVERSITY RESEARCH AND POSTGRADUATE TRAINING

Autores

  • Carlos Moya Ureta Instituto Latinoamericano de Altos Estudios Sociales (ILAES posgrados Chile)

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.116.13051

Resumo

Em geral, qualquer referência à pesquisa universitária deve significar as diferentes práticas de pesquisa e também a formação em pesquisa. Referimo-nos ao trabalho de pesquisadores universitários e à formação de pesquisadores na e da universidade. Infelizmente não é. A tradição acadêmica separa o Ensino da Pesquisa, como se fossem duas esferas separadas entre si. Eles são mencionados como se fossem duas funções ou missões diferentes. O ensino deve ser investigativo, desde o início. Desde o início de sua formação, os alunos devem encontrar não apenas professores que apresentem bem seus assuntos, mas também a oportunidade de mergulhar em uma cultura de investigação. Junte-se à cidadania das perguntas.

Biografia do Autor

Carlos Moya Ureta, Instituto Latinoamericano de Altos Estudios Sociales (ILAES posgrados Chile)

Doctor en Psicopedagogia, por la Universite´catholique de Louvain-la-Neuve, -Belgique, equivalente al Doctorat d'Etat francés, obtenido en 1993.

Profesor Investigador del Instituto Latinoamericano de Altos Estudios Sociales, ILAES posgrados

Downloads

Publicado

2022-02-07

Como Citar

Moya Ureta, C. . (2022). INVESTIGACIÓN UNIVERSITARIA Y FORMACIÓN EN POSGRADOS : UNIVERSITY RESEARCH AND POSTGRADUATE TRAINING. Revista Contexto &Amp; Educação, 37(116), 198–212. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.116.13051

Edição

Seção

Dossie Práticas educativas e formação docente: metodologias e saberes