Formação Inicial e Continuada de Professores: diretrizes, políticas e práticas

Autores

  • Maria Lourdes Gisi PUC-PR
  • Ana Maria Eyng PUC-PR

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.29-44

Resumo

Este texto analisa as diretrizes para a formação de professores da Educação Básica e as condições existentes para a formação continuada, a partir da formulação das políticas educacionais, da diminuição de recursos e da exigência da formação de
profissionais para maior eficiência e produtividade no trabalho. A pesquisa investiga a percepção de diretores de escolas sobre a continuidade do processo de formação dos professores. Os dados evidenciam a não-priorização do Estado com a educação no país e a necessidade de propiciar melhores condições para a formação
continuada no âmbito da escola.

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Publicado

2013-05-21

Como Citar

Gisi, M. L., & Eyng, A. M. (2013). Formação Inicial e Continuada de Professores: diretrizes, políticas e práticas. Revista Contexto &Amp; Educação, 21(75), 29–44. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.29-44