EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADES E RELAÇÕES DE GÊNERO NO CONTEXTO DO ENSINO INFANTIL: VIVÊNCIAS POSSÍVEIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2019.108.144-163

Resumo

O presente artigo tem por finalidade apresentar a síntese da pesquisa realizada em um Centro de Ensino Infantil, objetivando investigar as concepções de professoras e funcionárias sobre sexo, sexualidade e educação em sexualidade e suas implicações no trabalho pedagógico frente às manifestações da sexualidade da(o)s aluna(o)s. Pautada nos pressupostos do materialismo histórico e dialético; os dados obtidos pelo método de observação in loco e entrevistas semiestruturadas foram analisados qualitativamente, permitindo identificar práticas que consideramos hegemônicas e outras mais voltadas à promoção da igualdade entre meninos e meninas, evidenciando existirem demandas por formações continuadas sobre sexualidade e relações de gênero.

Downloads

Publicado

2019-06-28

Como Citar

Borges, R. de C. V., & Rossi, C. R. (2019). EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADES E RELAÇÕES DE GÊNERO NO CONTEXTO DO ENSINO INFANTIL: VIVÊNCIAS POSSÍVEIS. Revista Contexto &Amp; Educação, 34(108), 144–163. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2019.108.144-163

Edição

Seção

Interculturalidade e Educação