Apresentação do dossiê: políticas linguísticas e de internacionalização à luz do legado de Paulo Freire: os inéditos-viáveis no/do/para o sul global - parte 2

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2025.122.17389

Resumo

A edição de 2025 da Revista Contexto & Educação dá continuidade ao dossiê temático iniciado em 2024, na qual foram publicados  quatro artigos  que aprofundaram reflexões enraizadas no legado de Paulo Freire e em abordagens críticas comprometidas com a decolonialidade, o Sul Global e o inédito-viável como horizonte ético-político e epistemológico. Os textos agora  reunidos ampliam esse debate, articulando  práticas de resistência, pedagogias contra-hegemônicas e possibilidades de (re)existência educativa, respondendo à urgência de revermos nossas estruturas curriculares, linguísticas e políticas, diante das  múltiplas opressões que atravessam a escola, a universidade e os próprios sujeitos do conhecimento.

Referências

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Publicado

2025-08-07

Como Citar

da Rosa, T. A. B., da Silva, K. A., & Kurtz, F. D. (2025). Apresentação do dossiê: políticas linguísticas e de internacionalização à luz do legado de Paulo Freire: os inéditos-viáveis no/do/para o sul global - parte 2. Revista Contexto & Educação, 40(122), e17389. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2025.122.17389

Edição

Seção

Políticas Linguísticas e de Internacionalização à luz do legado de Paulo Freire