Formação do profissional de serviço social: Desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.11414Resumo
O construto teórico tem como finalidade analisar o processo de formação continuada dos assistentes sociais que exercem sua atividade laborativa em escolas na política de educação no município de João Pessoa-PB. O debate destaca a relevância da formação do profissional, entendendo-a como ferramenta no aprimoramento da profissão do assistente social. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, empreendida a partir de dados coletados em fontes documentais, como o plano de cargos e carreira dos profissionais do magistério; bibliográficas e através de entrevista com roteiro estruturado e observação, sendo o seu tratamento feito à luz da análise de conteúdo e de conjuntura. As categorias teóricas trabalhadas são: assistente social escolar e formação permanente; tendo como principais resultados: a formação sem aprofundamento apresentada pela prefeitura e a procura de cursos por conta própria dos profissionais.
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