A VISÃO DOS PAIS SOBRE A ATUAÇÃO DA ESCOLA EM ASSUNTOS RELATIVOS À SEXUALIDADE

THE PARENTS' VISION ON THE SCHOOL'S ACTIVITIES IN SUBJECTS RELATED TO SEXUALIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.115.10790

Palavras-chave:

Família, Educação Sexual, Escola

Resumo

O artigo tem como objetivo identificar a visão dos pais dos alunos do sexto ano de um Colégio Estadual de um município brasileiro, referentes as intervenções da escola, relacionadas as manifestações da sexualidade por parte dos alunos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e para obtenção dos dados, foram apresentadas quatro situações-problema para suscitar a reflexão dos participantes, utilizando-se de situações baseadas em fatos que ocorrem cotidianamente nas escolas. As respostas foram separadas e analisadas em categorias. Conclui-se, que os participantes apresentam receios e divergências sobre a abordagem da escola, diante de cada caso. Considera-se que a falta de consenso dos participantes parte da falta de informação sobre a importância do dialogo em torno da sexualidade.

Biografia do Autor

Andreia Freitas Zompero, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do curso de Ciências Biológicas e do  Programa em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina (UEL).     

 

Virginia Iara Andrade Maistro, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Ensino de Ciências. Docente do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina

Maria Conceição Costa Matos, UNOPAR

Pedagoga, gestora educacional, mestre em Metodologias para o Ensino de Linguagens e Tecnologias

Downloads

Publicado

2021-11-22

Como Citar

Zompero, A. F., Maistro, V. I. A., & Matos, M. C. C. (2021). A VISÃO DOS PAIS SOBRE A ATUAÇÃO DA ESCOLA EM ASSUNTOS RELATIVOS À SEXUALIDADE : THE PARENTS’ VISION ON THE SCHOOL’S ACTIVITIES IN SUBJECTS RELATED TO SEXUALIDADE. Revista Contexto &Amp; Educação, 36(115), 78–95. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.115.10790