TECNOLOGIAS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO: UM PROJETO COM TABLETS NA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.113.267-281Palavras-chave:
Política Pública, Tablets na Educação, Tecnologia Educacional, Educação básica, Tecnologias móveisResumo
O objetivo do artigo é analisar o processo de implementação do projeto 'Tecnologias Móveis: inserção dos tablets na educação' em duas escolas públicas da rede municipal de Educação de Salvador, Bahia. Utilizamos a abordagem qualitativa, o método descritivo, a metodologia de pesquisa de campo e como técnica de observação, a entrevista. Colaboraram como sujeitos da pesquisa oito indivíduos e os dados foram avaliados sob a orientação da análise de conteúdo. Como resultados, três eixos emergiram das entrevistas: a. Elementos descritivos do projeto; b. O tablet na sala de aula e c. Avaliação do projeto. As análises destacam a importância do protagonismo do professor e do aluno. O estudo considera que o projeto foi importante para a aprendizagem dos estudantes, mas a infraestrutura adequada para a sua realização foi precária e precisa ser melhorada e ampliada.
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