Cocriação de Valor e Satisfação do Cliente na Educação Profissional: O Caso do Senac-RS
VALUE CO-CREATION AND CUSTOMER SATISFACTION IN PROFESSIONAL EDUCATION: THE CASE OF SENAC-RS
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2021.55.11092Palabras clave:
Cocriação, Educação Profissional, Lógica dominante de serviço, Satisfação do ClienteResumen
No contexto da cocriação de valor, o desenvolvimento de um ambiente educacional não se restringe à sala de aula, mas envolve todos os setores de uma escola, com transparência e atenção no atendimento ao cliente. O objetivo desta pesquisa é analisar como a cocriação de valor em serviços de educação profissional influencia na satisfação dos clientes. Identificou-se na literatura, as dimensões de cocriação de valor (busca de informações, compartilhamento de informações, feedback, planejamento das aulas e engajamento e satisfação e recomendação da escola) aplicáveis ao processo de elaboração e desenvolvimento de cursos de educação profissional, possibilitando a construção de instrumentos para análise. A metodologia utilizada foi um estudo de caso, abordando dois cursos de qualificação profissional. Os resultados contribuem para um melhor entendimento da cocriação de valor no contexto da educação profissional, auxiliando na compreensão de como acontece a cocriação de valor nas experiências de sala de aula e no ambiente educacional em que o cliente está inserido.
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