THE EFFECT OF AEROBIC EXERCISE ON DEPRESSION AND ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER
O EFEITO DO EXERCÍCIO AERÓBICO NA DEPRESSÃO E NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM AUTISMO
DOI:
https://doi.org/10.21527/2176-7114.2021.43.11295Palavras-chave:
Autism Spectrum Disorder (ASD), Aerobic Exercise, Mood, Depression, Academic Performance, University StudentsResumo
A depressão é a co-morbidade mais comum do Transtorno do Espectro do Autista (TEA) e demonstrou estar relacionada negativamente a execução de atividades diárias. O TEA também pode resultar em isolamento social, humor debilitante e comportamentos estereotipados, que podem afetar negativamente o desempenho acadêmico. Jovens adultos com TEA são menos propensos a se ingressar na faculdade do que as pessoas com outros tipos de deficiência O objetivo deste estudo é examinar o efeito de um programa de exercícios sobre depressão e desempenho acadêmico em estudantes universitários com TEA. Estudantes universitários com TEA participaram de um protocolo de exercícios físico aerobico por três semanas. As modificações humor relacionadas com depressão foram medidos antes e após a sessão de exercícios por um questionário de autorrelato, enquanto o desempenho acadêmico foi avaliado antes e após o um protocolo de exercícios físico pelo professor. O humor dos participantes melhorou após uma sessão de exercício no primeiro dia de protocolo, no entanto, isso não foi observado nas semanas seguintes. Não houve mudanças no desempenho acadêmico. O exercício pode ser eficaz no desempenho acadêmico quando o protocolo é realizado em um periodo maior. No entanto, uma unica série sessão de exercícios antes da aula pode melhorar o desempenho dos estudantes universitários com TEA durante as aulas, com a melhora do humor.
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