Doença de Parkinson: Inovações na comunicação e educação funcional em saúde nas mídias sociais
DOI:
https://doi.org/10.21527/2176-7114.2025.50.14959Palavras-chave:
Fisioterapia, Terapia Aquática, Comunicação em saúde, Educação em saúde, Doença de ParkinsonResumo
A Doença de Parkinson (DP) resulta na redução da independência e funcionalidade do indivíduo. A fisioterapia atua no manejo da DP a partir de diversas estratégias, como a educação em saúde. O objetivo deste estudo foi identificar, analisar e desenvolver conteúdos inovadores e educativos em saúde e analisar as métricas alcançadas nas redes sociais. A pesquisa é exploratória, explicativa da análise de conteúdo e descritiva da coleta de dados, dividida em 6 fases: 1. Busca de materiais temáticos sobre PD, 2. Definição do conteúdo a ser produzido, 3. Desenvolvimento de roteiros, 4. Produção técnica, 5. Divulgação e 6. Análise das métricas alcançadas. A maior parte do conteúdo encontrado é do tipo informação generalista e o resultado das métricas alcançadas rendeu 373 visualizações. É preciso avançar na educação em saúde, principalmente na qualidade e profundidade das informações.
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