CIDADANIA PARA TODOS: Em Busca da Inclusão Social

Autores

  • Lizelia Tissiani Ramos UNIJUI
  • Fabiana Fachinetto Padoin UNIJUI
  • Ester Eliana Hauser UNIJUI
  • Joaquim Henrique Gatto UNIJUI
  • Júlia Bagatini UNIJUI
  • Diego Albrecht UNIJUI

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-6622.2008.30.%25p

Resumo

Esse artigo relata atividades desenvolvidas no projeto de extensão Cidadania para todos e conclui que as ações signif icam um importante espaço de socialização, reflexão e mobilização das comunidades envolvidas, garantindo a consecução dos objetivos que marcam a extensão na Unijuí. O intercâmbio universida de/sociedade, efetivado pelas atividades desenvolvidas durante a execução do projeto, reflete a preocupação acadêmica com a promoção de espaços sociais para a discussão de temas relevantes, que permitam o acesso à informação e o refinamento da autonomia do público envolvido, fortalecendo o sentido de cidadania e a maior compreensão da condição de sujeitos de direitos e de obrigações, do papel comunitário e da responsabilidade social de cada um.

Biografia do Autor

Lizelia Tissiani Ramos, UNIJUI

Mestre em Direito, Cidadania e Desenvolvimento pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Professora vinculada ao Departamento de Estudos Juridicos da Unijuí. Coordenadora do projeto de extensão Cidadania para Todos.

Fabiana Fachinetto Padoin, UNIJUI

Mestre em Direito, Cidadania e Desenvolvimento pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Professora vinculada ao Departamento de Estudos Jurídicos da Unijuí.

Ester Eliana Hauser, UNIJUI

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora vinculado ao Departamento de Estudos Jurídicos da Unijuí.

Joaquim Henrique Gatto, UNIJUI

Mestrando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC/RS). Professor vinculado ao Departamento de Estudos Jurídicos da Unijuí.

Downloads

Publicado

2013-03-22

Como Citar

Ramos, L. T., Padoin, F. F., Hauser, E. E., Gatto, J. H., Bagatini, J., & Albrecht, D. (2013). CIDADANIA PARA TODOS: Em Busca da Inclusão Social. Revista Direito Em Debate, 17(30). https://doi.org/10.21527/2176-6622.2008.30.%p

Edição

Seção

ARTIGOS