Notícias

QUALIS B1 (2017)

A Revista Direito em Debate - ISSN 2176-6622 - foi recentemente classificada pelo sistema Qualis-Capes de periódicos com o estrato B1

  • PUBLICAÇÃO EM FLUXO CONTÍNUO

    2023-09-18

    A partir de 2022 a Revista Direito em Debate passou a ser editada em FLUXO CONTÍNUO, sendo o artigo publicado logo após ter sido avaliado, aprovado e diagramado, não precisando esperar que o periódico lance uma edição para, só então, ser publicizado.

    O modelo de edição em Fluxo Contínuo tem como característica a agilidade na publicação de artigos. O sistema de submissão e avaliação dos artigos permanece o mesmo; a diferença está na forma como os artigos são disponibilizados para os leitores, pois, uma vez que o artigo tenha sido aprovado, este é trabalhado e publicado.

    No modelo de fluxo contínuo não há necessidade de aguardar uma edição para que o artigo seja disponibilizado.

    Saiba mais sobre PUBLICAÇÃO EM FLUXO CONTÍNUO
  • TAXA PARA PUBLICAÇÃO

    2020-12-23

    As Revistas eletrônicas da Unijuí, sob a responsabilidade da Editora Unijuí, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Ijuí/RS – são periódicos de acesso aberto, on-line e digitais, que buscam garantir a acessibilidade ao conhecimento.

    Para assegurar a periodicidade, regularidade e qualidade dos artigos publicados, será cobrada, sobre os textos submetidos a partir de 1º de janeiro de 2021, após o aceite para publicação, uma taxa de editoração no valor de R$ 300,00, destinada aos custos de revisão, diagramação, registro do DOI e manutenção da Revista.

    É importante salientar que nos preocupamos incisivamente com a qualidade e a padronização características de nossas publicações, e que o livre e imediato acesso às nossas Revistas continuará seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

    Nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

    Saiba mais sobre TAXA PARA PUBLICAÇÃO
  • Convite para pareceristas Ad-hoc

    2019-10-04

    Revista Direito em Debate convida mestres e doutores em Direito ou na área de Ciências Sociais Aplicadas que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para publicação, a integrarem a relação de pareceristas Ad-hoc.

    São condições requeridas para o cadastramento: possuir título de Mestre ou Doutor e produção científica e currículo Lattes atualizados.

    Aos participantes será encaminhada declaração de parecerista (membro do corpo de avaliadores Ad hoc).

    Saiba mais sobre Convite para pareceristas Ad-hoc