O JUIZ E AS MOTIVAÇÕES NO ATO DE JULGAR: Para Além das Legais

Autores

  • Bruno Rotta Almeida PUC - RS
  • Diego Alan Schöfer Albrecht FAI - SC
  • Júlia Bagatini FAI - SC

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-6622.2011.35-36.%25p

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar as motivações extralegais que podem ser encontradas nas decisões judiciais. De forma mais específica, passeando por assuntos como imparcialidade e neutralidade e obrigatoriedade de motivação, o artigo buscará identificar e esclarecer aspectos que influenciam de forma determinante nas decisões  jurisdicionais, tais como a essência, a forma de ser do magistrado (fator interno) e a mídia (fator externo).

Biografia do Autor

Bruno Rotta Almeida, PUC - RS

Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel. Advogado.

Diego Alan Schöfer Albrecht, FAI - SC

Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia  Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS. Graduado em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. Professor do curso de Direito das Faculdades Integradas de Itapiranga (FAI). Advogado.

Júlia Bagatini, FAI - SC

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. Mestranda em Direito pela Unisc

Downloads

Publicado

2013-03-21

Como Citar

Almeida, B. R., Albrecht, D. A. S., & Bagatini, J. (2013). O JUIZ E AS MOTIVAÇÕES NO ATO DE JULGAR: Para Além das Legais. Revista Direito Em Debate, 20(35-36). https://doi.org/10.21527/2176-6622.2011.35-36.%p

Edição

Seção

ARTIGOS