O DIREITO FRATERNO E A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO GARANTIA DO DIREITO À JUSTIÇA, MEMÓRIA E VERDADE: ANÁLISE DAS VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS NA DITADURA MILITAR

Autores

  • Aline Ferreira da Silva Diel Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santo Ângelo
  • Luane Chuquel Flores Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santo Ângelo
  • Charlise Paula Colet Gimenez Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santo Ângelo

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-6622.2014.42.121-149

Resumo

Artigo resultante do Projeto de Pesquisa intitulado “O DIREITO FRATERNO E A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO GARANTIA DO DIREITO À JUSTIÇA, MEMÓRIA E VERDADE: análise das violações aos direitos humanos na Ditadura Militar”, vinculado à Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus Santo Ângelo/RS.

Biografia do Autor

Aline Ferreira da Silva Diel, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santo Ângelo

Acadêmica do 9º Semestre do Curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Campus Santo Ângelo. Bolsista do Projeto de pesquisa “A política criminal de drogas como expressão máxima do controle social e punitivismo do sistema penal contemporâneo: a abordagem minimalista do Direito Penal pelas políticas preventivas antiproibicionistas de redução de danos”, coordenado pela professora Charlise Paula Colet Gimenez. Membro do Projeto PROCAD/URI/UNISINOS.

Luane Chuquel Flores, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santo Ângelo

Acadêmica do 7º Semestre do Curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Campus Santo Ângelo. Bolsista do Projeto de pesquisa “O DIREITO FRATERNO E A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO GARANTIA DO DIREITO À JUSTIÇA, MEMÓRIA E VERDADE: análise das violações aos direitos humanos na Ditadura Militar”.

Charlise Paula Colet Gimenez, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santo Ângelo

Coordenadora do Projeto “O DIREITO FRATERNO E A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO GARANTIA DO DIREITO À JUSTIÇA, MEMÓRIA E VERDADE: análise das violações aos direitos humanos na Ditadura Militar”. Doutoranda e Mestre em Direito pela UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul e Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Professora de Estágio de Prática Jurídica, Direito Penal e Direito Processual Penal pela URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões campus Santo Ângelo/RS. Advogada.

Downloads

Publicado

2014-09-04

Como Citar

Ferreira da Silva Diel, A., Chuquel Flores, L., & Colet Gimenez, C. P. (2014). O DIREITO FRATERNO E A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO GARANTIA DO DIREITO À JUSTIÇA, MEMÓRIA E VERDADE: ANÁLISE DAS VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS NA DITADURA MILITAR. Revista Direito Em Debate, 23(42), 121–149. https://doi.org/10.21527/2176-6622.2014.42.121-149

Edição

Seção

ARTIGOS