AVANÇO DA TÉCNICA E AFETAÇÃO DA VIDA PRIVADA NO ESPAÇO PÚBLICO

  • Marcos Catalan Unilasalle / Unisinos

Resumo

RESENHA

O livro é interessante; a temática que explora, deveras atual.

Sua leitura é necessária, melhor, imprescindível a todo aquele que investiga ou, simplesmente, se interessa por temas afetos (a) aos direitos de personalidade, em especial, intimidade, privacidade, captura, armazenamento, utilização e proteção de dados sensíveis, (b) às liberdades civis, à igualdade substancial e as ferramentas e mecanismos utilizados para atribuir-lhes densidade dogmática e hermenêutica, (c) à teoria dos direitos fundamentais e, ainda, não se pode deixar de apontar, (d) ao universo dos direitos humanos, aqui pensados, enquanto direitos de resistência. 

 

Biografia do Autor

Marcos Catalan, Unilasalle / Unisinos

Pós-doutor pela Facultat de Dret da Universitat de Barcelona. Doutor summa cum laude em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco, Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Coordenador adjunto e professor no Mestrado em Direito e Sociedade da Universidade La Salle. Professor no curso de Direito da Unisinos. Visitor Research no Istituto Universitario di Architettura di Venezia. Professor visitante na Facultad de Derecho da Universidad de la República, Uruguai. Advogado parecerista.

Publicado
2018-04-20
Como Citar
CATALAN, Marcos. AVANÇO DA TÉCNICA E AFETAÇÃO DA VIDA PRIVADA NO ESPAÇO PÚBLICO. Revista Direitos Humanos e Democracia, [S.l.], v. 6, n. 11, p. 455-464, abr. 2018. ISSN 2317-5389. Disponível em: <https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/direitoshumanosedemocracia/article/view/7662>. Acesso em: 15 ago. 2018. doi: https://doi.org/10.21527/2317-5389.2018.11.455-464.