DIREITOS HUMANOS DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA? PARADOXOS E APROXIMAÇÕES A UMA VIDA DIGNA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2317-5389.2015.6.117-135Resumo
Se, de um lado, o incremento da complexidade e heterogeneidade da população em situação de rua – o aumento persistente nos últimos anos, os usuários abusivos de crack e outras substâncias na cena pública e as populações desalojadas – têm exigido cada vez mais respostas diversificadas, por outro temos verificado as mesmas respostas e os improvisos de sempre: albergues, segregação e polícia. Nosso artigo, por meio de uma reflexão ancorada teoricamente nos direitos humanos como processos de luta por uma vida digna de ser vivida, buscará refletir as disputas e contingenciamento que informam as práticas das populações de rua em contextos de permanente violação de direitos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao publicar na Revista Direitos Humanos e Democracia, os autores concordam com os seguintes termos:
Os trabalhos seguem a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim, inclusive comercial.
Essas permissões são irrevogáveis, desde que respeitados os seguintes termos:
Atribuição — os autores devem ser devidamente creditados, com link para a licença e indicação de eventuais alterações realizadas.
Sem restrições adicionais — não podem ser aplicadas condições legais ou tecnológicas que restrinjam o uso permitido pela licença.
Avisos:
A licença não se aplica a elementos em domínio público ou cobertos por exceções legais.
A licença não garante todos os direitos necessários para usos específicos (ex.: direitos de imagem, privacidade ou morais).
A revista não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos artigos, que são de exclusiva responsabilidade dos autores. O Editor, com o apoio do Comitê Editorial, reserva-se o direito de sugerir ou solicitar modificações quando necessário.
Somente serão aceitos artigos científicos originais, com resultados de pesquisas de interesse que não tenham sido publicados nem submetidos simultaneamente a outro periódico com o mesmo objetivo.
A menção a marcas comerciais ou produtos específicos destina-se apenas à identificação, sem qualquer vínculo promocional por parte dos autores ou da revista.
Contrato de Licença: Os autores mantém os direitos autorais sobre seu artigo, e concedem a Revista Direitos Humanos e Democracia o direito de primeira publicação.










