Educação Popular e "Experiência"

Autores

  • José Francisco de Melo Neto UFPB

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.31-50

Resumo

Este trabalho promove o debate sobre a compreensão de “experiência” no campo da educação popular a partir da questão:

O que se entende por “experiência” em educação popular? Para respondê-la, utilizou-se do método histórico-comparativo por meio de uma análise filosófico-dialética em três movimentos teóricos: a) uma síntese, a apresentação da questão; b) uma análise histórica com pensadores da tradição filosófica moderna que trataram de “experiência” de outros do campo da educação, em especial, da educação popular; c) e uma nova síntese na qual se expôs a perspectiva de “experiência” para além das visões empiristas e idealistas dominantes, levando-as, contudo, em conta.

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Publicado

2012-11-12

Como Citar

Neto, J. F. de M. (2012). Educação Popular e "Experiência". Revista Contexto &Amp; Educação, 26(85), 31–50. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.31-50