O COMPUTADOR NA ESCOLA

Autores

  • Graciela Carbonari Unijuí

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2000.59.21-29

Resumo

O uso de computadores nas escolas brasileiras, nas tarefas de
ensino-aprendizagem, originalmente obedeceu à estratégia de expansão do mercado das novas tecnologias, tanto assim que as escolas passaram a introduzir nas salas de aula as máquinas cibernéticas antes mesmo que o professor se qualificasse para operá-las, do ponto de vista técnico e pedagógico. Neste momento é preciso que a escola defina as possibilidades educacionais da tecnologia informática e os novos desafios postos na sociedade da informação tanto à educação em geral quanto ao ensino profissionalizante.

Downloads

Publicado

2013-05-24

Como Citar

Carbonari, G. (2013). O COMPUTADOR NA ESCOLA. Revista Contexto &Amp; Educação, 15(59), 21–29. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2000.59.21-29