Exclusão e Inclusão Social: teoria e método

Autores

  • Lindomar Wessler Boneti PUC-PR

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.187-206

Resumo

Uma pesquisa realizada sobre a noção de pobreza e as estratégias de sua superação, cujos dados constituem base para a análise que se faz neste texto, fornece elementos para se questionar a adequação da palavra “inclusão” quando se refere às ações governamentais de “educação inclusiva” no Ensino Fundamental, assim como à política de cotas para o acesso ao ensino superior. Assim, o objetivo deste artigo é analisar as implicações inerentes à trajetória e aos entraves teóricos do
aparecimento do discurso da exclusão e inclusão social, a partir do contexto e do significado da noção da exclusão social e dos equívocos teóricos e metodológicos acomodados neste conceito.

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Publicado

2013-05-21

Como Citar

Boneti, L. W. (2013). Exclusão e Inclusão Social: teoria e método. Revista Contexto &Amp; Educação, 21(75), 187–206. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2006.75.187-206