Revista Contexto & Educação

A Revista Contexto & Educação é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências (PPGEC) da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira para divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação. Em circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina. Consolidou-se, assim, como um periódico destinado a contribuir na difusão de conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas interações da academia com os setores sociais mais amplos. Sob a responsabilidade do PPGEC, desde 2004, articula as suas linhas e grupos de pesquisa mantendo a tradição e o compromisso com a livre circulação de ideias e opiniões teoricamente fundamentadas acerca de temas atuais e de interesse no campo da educação, contribuindo com as discussões e a produção de conhecimentos que busquem a qualificação da educação e a emancipação social.

Revista Contexto & Educação é avaliada pelo sistema Periódicos Qualis CAPES (2015) na seguinte área: A2: Ensino; B2: Geografia; B3: Interdisciplinar.

Os artigos submetidos devem obedecer as diretrizes para os autores que constam na revista.

CONTEXT AND EDUCATION JOURNAL

Context and Education Journal is published every four months by the Graduate Program in Education in Sciences of UNIJUÍ. It aims to establish an interlocution with the national and foreign academic community in order to disseminate researches, production of knowledge, and reflexions on issues that affect the field of education. Working since 1986, it has been created by a group of professors/researchers with the objective of publishing ideas, researches and analysis of educators’ practices committed to Popular Education in Brazil and Latin America. It was consolidated as a journal intended to contribute to the diffusion of theoretical and practical knowledge developed through the interactions of the university with broader social sectors. Since 2004, under the responsibility of PPGEC, it has been articulating research lines and groups keeping the tradition and commitment to the free circulation of ideas and opinions theoretically founded on current issues and interest in the education field, contributing to the discussions and the production of knowledge that seek the qualification of education and social emancipation.

Context and Education Journal is evaluated by Qualis periodical system CAPES (2015) in the following areas: A2: Teaching; B2: Geography; B3: Interdisciplinary.   

Articles submitted must comply with the guidelines for the authors that appear in the journal.

REVISTA CONTEXTO & EDUCACIÓN

La Revista Contexto & Educación es una publicación cuatrimestral del Programa de Pos-Graduación en Educación en las Ciencias (PPGEC) de la UNIJUI, que tiene por objetivo establecer interlocución con la comunidad académica nacional y extranjera para divulgar investigaciones, producción de conocimientos y reflexiones sobre temas que inciden sobre el área de la educación. En circulación desde 1986, fue creada por un grupo de profesores/investigadores con el propósito de difundir ideas, investigaciones y análisis de prácticas de educadores comprometidos con la Educación Popular en Brasil y en América Latina. Consolidándose, así, como una revista destinada a contribuir en la difusión de conocimientos teóricos y prácticos desarrollados en las interacciones de la academia con los sectores sociales más amplios. Bajo la responsabilidad del PPGEC, desde 2004, articula sus líneas y grupos de investigación manteniendo la tradición y el compromiso con la libre circulación de ideas y opiniones teóricamente fundamentadas acerca de temas actuales y de interés en el campo de la educación, contribuyendo con las discusiones y la producción de conocimientos que buscan la cualificación de la educación y la emancipación social.

Revista Contexto & Educación es evaluada por el sistema Revistas Qualis CAPES (2015) en la siguiente área: A2: Enseñanza; B2: Geografía; B3: Interdisciplinar.

Los artículos sometidos deben obedecer las directrices para los autores que constan en la revista.


v. 32, n. 102 (2017): Tecnologias da informação no ensino e humanização da educação

Sumário

Maria Cristina Pansera de Araujo, Solange Castro Schorn
PDF
1-3

Artigos

Leticia Paranhos Menna de Oliveira, João Batista Siqueira Harres
PDF
4-31
Klayton Santana Porto, Jacson César de Jesus Neri, Rosalina Evangelista dos Santos, Luana Silva Santana
PDF
32-56
Luciana Flor Correa, Walter Antonio Bazzo
PDF
57-80
Milena Lopes Rocha, Ana Helena Grieco Gonzalez, Natália Vinhosa Bruno, Álvaro Chrispino
PDF
81-99
Márcia Eliana Ziech
PDF
100-117
Renata Porcher Scherer
PDF
118-144
NELSON MACHADO DO CARMO JUNIOR, Jackson Ronie Sá da Silva
PDF
145-169
Marcelo Souza Motta
PDF
170-204

RESENHA

Lauro Roberto Lostada
PDF
205-209


Total de acesso dos artigos: 1510