Revista Contexto & Educação

A Revista Contexto & Educação é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira com o objetivo de divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação. Em circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina. Consolidou-se, assim, como um periódico destinado a contribuir na difusão de conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas interações da academia com os setores sociais mais amplos. Sob a responsabilidade do PPGEC, desde 2004, articula as suas linhas e grupos de pesquisa mantendo a tradição e o compromisso com a livre circulação de ideias e opiniões teoricamente fundamentadas acerca de temas atuais e de interesse no campo da educação, contribuindo com as discussões e a produção de conhecimentos que busquem a qualificação da educação e a emancipação social.

v. 29, n. 92 (2014): A construção do currículo e seus desdobramentos

Sumário

EDITORIAL - A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO E SEUS DESDOBRAMENTOS PDF PDF
Maria Cristina Pansera de Araujo 1-3

Artigos

IDENTIDADE E DIVERSIDADE CULTURAL NO CURRÍCULO ESCOLAR PDF PDF
Celso José Martinazzo, Aline Schmidt, Cristiani Isabel Burg 4-20
O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS TEMAS TRANSVERSAIS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO ESCOLAR PDF PDF
Karoline Goulart Lanes, Dário Vinícius Ceccon Lanes, Edward Frederico Castro Pessano, Vanderlei Folmer 21-51
Pressupostos para a formação do educador ambiental PDF () PDF PDF
Jéssica Nascimento Rodrigues, Mary Rangel 52-71
Comparação de dúvidas sobre sexualidade entre crianças e adolescentes PDF PDF
Cynthia Borges de Moura, Gabriela Denadai Mantovani, Rosane Meire Munhak Silva, Bruna Tres 72-90
COTAS RACIAIS COMO FORMA DE RESISTÊNCIA: UM ENFOQUE FREIRIANO PDF PDF
Neiva Afonso Oliveira, Kátia Aparecida Poluca Proença, Josiane Beloni da Cruz 91-108
JUVENTUDE, TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL EM CONTEXTOS RURAIS PDF PDF
Everaldo Costa Santana, Maria Salett Tauk Santos 109-131
CONCEPÇÕES REFERENTES À CIÊNCIA E AOS CIENTISTAS ENTRE ALUNOS DE ANOS INICIAIS E ALUNOS EM FORMAÇÃO DOCENTE PDF PDF
Andrea Inês Goldschmidt, José Luiz Goldschmidt Júnior, Élgion Lúcio Loreto 132-164
A PRODUÇÃO DE SABERES POR UM GRUPO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA: UM OLHAR A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO PDF PDF
Viviane Roncaglio, Isabel Koltermann Battisti 165-189
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS TEÓRICO-PRÁTICAS NA LICENCIATURA DO CEFD/UFSM PDF PDF
Cassiano Telles, Leonardo Germano Krüger, Marta Nascimento Marques, Hugo Norberto Krug 190-214
Ensino técnico baseado em problemas: um relato de caso no SENAI de Feira de Santana PDF PDF
Cleidson Guimarães, Rejane Dorn 215-230


Total de acesso dos artigos: 1267

ISSN: 2179-1309