As principais causas da não formalização das empresas na cidade de Guarapari/ES

Auteurs-es

  • Máyra Vidal Nascimento Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES)
  • Elisabete Corcetti Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES)
  • Gibson Dall'Orto Muniz da Silva Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES)

DOI :

https://doi.org/10.21527/2237-6453.2014.28.224-250

Mots-clés :

empreendedores, formalização, causas.

Résumé

Este artigo é uma pesquisa descritiva, com caráter quantitativo, cujo objetivo é verificar as principais causas da não formalização das empresas na cidade de Guarapari/ES, ou ainda, o artigo vem auxiliar os novos empreendedores, governo, sociedade e demais interessados na temática, quanto às razões que contribuem para a formação deste quadro. Para sua realização foram adotados como instrumentos de pesquisa o levantamento bibliográfico e questionário com perguntas fechadas, realizado com 198 (cento e noventa e oito) empreendedores na cidade de Guarapari/ES. Por fim, relatam-se os motivos que levaram a amostra estudada a empreender, e o perfil dos empreendedores não formalizados.

Biographies de l'auteur-e

  • Máyra Vidal Nascimento, Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES)
    Pos graduada em gestão estratégica de negócios.
  • Elisabete Corcetti, Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES)
    Possui graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Varginha (1992) e  mestrado em Administração pela UFES.
  • Gibson Dall'Orto Muniz da Silva, Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES)
    Professor do curso técnico em eletromecânica, pós graduado em segurança do trabalho.

Téléchargements

Publié

2014-10-09

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

As principais causas da não formalização das empresas na cidade de Guarapari/ES. (2014). Desenvolvimento em Questão, 12(28), 224-250. https://doi.org/10.21527/2237-6453.2014.28.224-250